11 Dicas para sua padaria vender mais

11 Dicas para sua padaria vender mais

Sempre que uma pessoa cria um negócio, ela crer crescer, certo? Então, não existe um caminho feliz de sucesso. 

É preciso se empenhar muito e investir em cada detalhe, ou seja, identificar o que os clientes necessitam e gostam, disponibilizar meios alternativos para que os clientes se fidelizem e para que novos sejam atraídos.

Esse é o tema do artigo, leia até o final e consiga algumas dicas primordiais para vender mais na sua padaria.

1ª dica – Os clientes precisam experimentar

Quando você cria um produto, coloque pequenos pedaços, seja de salgado ou de um bolo que chame a atenção. Você coloca em cima do balcão. Com isso, os clientes irão degustar e apreciar a qualidade dos seus produtos.

Dessa forma, os clientes irão se interessar por eles e consequentemente o comprarão.

2ª dica – Ofertas de produtos em datas especiais sempre são bem chamativos

Quem não gosta de uma novidade ou provar algo diferente? Se aproveitando disso, você pode investir em novos produtos para as datas comemorativas. 

Por exemplo, você pode oferecer um caldo quente, cardápios diferentes e variados para a época de frio, pode oferecer um sorvete de máquina para o verão. Faça um mix com os seus produtos para cada vez mais atrair os clientes.

3ª dica – Produtos para eventos

Ofereça produtos para festas e eventos, não cobre pela fatia ou peso, como é o normal, faça preços promocionais para festas e eventos. Você nem imagina como é lucrativo. Faça ofertas e promoções para empresas com salgadinhos e doces para festas, eventos e reuniões.

Fazer uma busca de clientes com preços especiais para produtos de qualidade é uma ótima forma de se conseguir a fidelidade e fazer com que os produtos sejam distribuídos a um número cada vez maior de pessoas.

4ª dica – Parceria com restaurantes

Faça uma promoção dos seus produtos para restaurantes da região da sua padaria. Raramente os restaurantes têm alguém que é especialista em doces, por isso costuma contratar esse serviço.

Tem clientes que querem fazer a parceria com a padaria para que seus clientes consumam produtos de qualidade e deliciosos.

5ª dica – Tenha opções saudáveis

Faça cardápios especiais, para o público que consome os alimentos sem glúten, sem lactose, integrais e ricos em proteínas, pois, são bem demandados, e certamente o seu movimento irá aumentar consideravelmente..

6ª dica – Identifique os seus produtos através de placas

Quando você identifica os seus produtos através de placas de identificação, contendo o nome do produto e o que ele leva na sua composição, ajuda bastante o cliente.  Sendo assim, uma identificação nas embalagens, ajuda e muito os clientes quando forem comprar ajuda bastante.

7ª dica – Invista na boa apresentação.

Investir na apresentação não é só a dos produtos, mas das embalagens, na fachada e no ambiente. Você pode usar cadeiras de plástico, por exemplo, e montar um ambiente confortável para as pessoas que estão aguardando por um período maior possam se sentar e ficar olhando os produtos e o movimento.

8ª dica – Dicas nutricionais

Adicione dicas nutricionais, sempre de um destaque nos nutrientes e calorias dos alimentos. As pessoas querem saber o que estão prestes a comendo. Então, você pode adicionar essas informações nos produtos que estão sendo vendidos, direto nas embalagens ou em placas coladas nos produtos.

9ª dica – Cartão Fidelidade

Crie uma forma para que os clientes retornem a sua padaria quando estiverem em dúvida de onde irem. Você pode oferecer um cartão fidelidade com desconto após fazer um número x de compras, ou pode oferecer um prêmio, como um sanduiche, um salgado, ou até um lanche completo.

10ª dica – Invista na qualidade

Você deve investir em duas coisas, na qualidade do atendimento e dos produtos, que é primordial. O cliente deve sempre ser bem atendido e tratado, para se sentir importante e com isso voltar a padaria. Por outro lado, não adianta nada ter um ótimo atendimento, um ambiente acolhedor, se o seu produto é de má qualidade. Os dois devem andar sempre juntos, qualidade nos produtos e bom atendimento.

11ª – Adicione sua padaria nas redes sociais

Através das redes sociais você pode fazer o marketing para sua empresa, se tornando visível de forma online. Você deve postar fotos dos produtos de uma forma que fique apetitoso e visível. 

Deixe seus clientes comentarem sobre a sua padaria falando dos produtos, local e atendimento. 

Responda os comentários e incentive para que outros respondam e postem também. Você ainda pode adicionar a #nomedapadaria, nas respostas. A internet é um dos melhores meios de divulgação e ficar de fora, não é uma boa ideia.

Espero ter acrescentado algo para vocês com as dicas acima e que vocês possam vender mais em sua padaria. Até a próxima!

Diego Augusto

Diego Augusto

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

2020 e as Finanças Pessoais

2020 e as Finanças Pessoais

2020 começa com novas regras. E essas novas regras vão mexer com o bolso do brasileiro. Trata-se de leis, resoluções e decretos aprovados durante o ano de 2019, mas...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.