Ideias e Finanças

O segmento de bebidas aqui no Brasil está entre aqueles que possui a maior demanda do mercado, não à toa, um grande número de empreendedores tem em mente a possibilidade de saber como montar um depósito de cerveja.

Para ter certeza de que tudo vai funcionar como o esperado, é fundamental saber como montar esse negócio da melhor forma.

Nós trouxemos este conteúdo para mostrar as melhores dicas a você e assim alcançar excelentes resultados. Vamos lá!

O que este artigo aborda:

Como montar um depósito de cerveja? 5 dicas
Como montar um depósito de cerveja? 5 dicas
Pin It

Criar o seu planejamento financeiro

Uma das primeiras dicas de como montar um depósito de cerveja, é claro, está em criar o seu planejamento financeiro.

De pouco adiantará um negócio neste, ou em qualquer outro, segmento sem se planejar, aliás, esse é um dos motivos principais pelas quais a maioria dos novos empreendimentos fecham as portas no primeiro ano.

O planejamento financeiro vai lhe permitir ter um capital viável para que a empresa possa seguir e crescer no mercado.

Para fazer seu planejamento financeiro, há que considerar alguns pontos como o valor necessário para começar a investir no negócio, o capital de giro que vai ser preciso para seu negócio funciona, os custos de aluguel, melhorias no ponto de venda, etc.

Escolher uma excelente localização para seu depósito

A segunda dica de como montar um depósito de cerveja é escolher uma boa localização onde o seu negócio irá funcionar.

É fundamental considerar não apenas um imóvel em um bairro de fácil acesso e movimentado, mas também que ele seja amplo para atender ao tamanho do seu negócio e permitir a circulação de pessoas no local.

Além disso, a escolha do bairro tem a ver com o tipo de bebida que quer vender, afinal, se optar por um depósito de cerveja mais sofisticado e que tenha um ticket médio mais alto, a dica é optar por um bairro com esse perfil de cliente.

Analise os seus concorrentes

Uma dica fundamental para montar um negócio de sucesso no mercado de bebidas é analisar os seus concorrentes.

Essa costuma ser uma dica que a maioria das pessoas não segue quando começa a empreender e isso acaba deixando-as em sérios problemas.

Sem conhecer com quem você está disputando a sua clientela, dificilmente será possível destacar-se e conquistá-la para vender mais.

Faça uma comparação entre as lojas, veja como seus concorrentes trabalham e quais os preços cobrados, além de que nessa fase você vai poder identificar potenciais oportunidades nas quais investir em seu negócio.

Deixe todos os documentos e as autorizações necessárias bem organizados

Para montar qualquer negócio no Brasil, incluindo um depósito de cerveja, é fundamental deixar todos os documentos e as autorizações bem organizadas.

Eles serão fundamentais para que o seu negócio possa funcionar dentro da lei e não tenha qualquer problema se passar por algum tipo de fiscalização.

Alguns dos documentos necessários são o CNPJ da empresa, o alvará para que seu depósito possa funcionar e ainda a licença para distribuir as bebidas alcoólicas, entre outros mais que podem ser necessários.

Defina com quais produtos você vai trabalhar

Sim, aqui nós estamos falando sobre como montar um depósito de cerveja, mas você não vai vender apenas esse tipo de bebida, correto? Focar somente nas cervejas pode fazer com que você perca muitas oportunidades de vendas.

A dica então é, conhecendo seu público-alvo, você trabalhe com outras bebidas, considerando aquelas que são mais buscadas, para assim melhorar o ticket médio da sua empresa.

Na hora de escolher esse mix de bebidas, é fundamental levar em conta o local onde você está atuando, o que seus concorrentes vendem e a demanda.

Ao diversificar os produtos vendidos, você pode optar por vinhos, cachaças, licores, rum e vodcas, mas também vender bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos, energéticos e água, por exemplo.

Além disso, fica aqui algumas dicas quanto a produtos que são importantes em um bar que você pode comercializar, como taças, copos, descansos de copos, abridores de cerveja e vinho, baldes de gelo, entre outros.

Uma dica é que você faça a venda de chopp também, visto que essa é uma bebida muito amada aqui no Brasil.

Para comercializar esse tipo de produto, o melhor é buscar por um local seguro que faça a venda de barril de chopp em BH, para ter a certeza de que o produto será de ótima qualidade e confiável.

Conclusão

Como você pode ver aqui, é fundamental saber como fazer para montar um depósito de cerveja que tenha sucesso e prospere no mercado. 

Neste texto, nós mostramos algumas das melhores dicas para você começar o seu negócio neste ramo, incluindo ter as autorizações necessárias, fazer o planejamento financeiro e muito mais.

Por fim, se você quiser mais dicas de como montar um depósito de cerveja, veja o vídeo do canal Montar um Negócio.

O que achou do conteúdo de hoje sobre como montar um depósito de cerveja?

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse