Ideias e Finanças

Quem não quer resultados rápidos? Quem não quer cair de paraquedas em um excelente trabalho e por acaso esse trabalho ser o que ama fazer? O detalhe que nós esquecemos quando dizemos sim a essas duas perguntas é o fato de que os seus desejos, ou suas conquistas só irão se tornar realidade através da sua dedicação e responsabilização. E não importa se você quer ter um cargo público ou ser um empreendedor, somente você terá de fazer isso virar realidade.

A dedicação é um número exato e muito simples de ser contabilizado, é a soma da quantidade de horas que você dedica ao seu desenvolvimento, em treinamento, em estudo ou até mesmo no seu trabalho. O que nós precisamos entender com isso é que as pessoas que são reconhecidas como experts em suas áreas, não conquistaram isso de um dia para o outro e sim através de muitas horas de prática.

O autor Malcolm Gladwell, em seu livro Outliers – Fora de Série realizou um estudo sobre o que torna profissionais em experts internacionais, ou melhor em pessoas reconhecidas em suas áreas de atuação como autoridades. E ao estudar pessoas como Mozart, Bill Gates, os Beatles ele descobriu o número de 10.000 horas. Esse é o número de prática necessária em qualquer área de atuação para você se tornar um expert internacional. Isso significa que o que faz uma pessoa alcançar esse reconhecimento não é o que ela faz quando é um expert mas sim o que ela faz para se tornar esse expert.

Outra particularidade que fará você conquistar os seus desejos profissionais e até pessoais, e essa é estritamente obrigatória é a responsabilização, como dito no início, somente você terá de fazer isso virar realidade.

A responsabilização é uma nova lente para sua visão e que você terá de usar para que seus objetivos se concretizem, deixando de lado a lente da vitimização, junto com suas desculpas, suas fraquezas e falta de ação. Colocando a lente da responsabilidade você perceberá que os seus resultados são culpa exclusiva sua e não de seu pai, da sua mãe ou do seu chefe.

Sendo assim, a partir de agora assuma a responsabilidade de fazer os seus desejos tornarem-se reais e elabore um plano de ação incluindo as horas de práticas necessárias para o seu desenvolvimento. E lembre-se as pessoas que realizam e constroem grandes carreiras profissionais não apenas se dedicam mais do que os outros eles se dedicam muito mais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse