Não há como negar que montar uma loja virtual exige muito trabalho. Afinal de contas, diferente do que as pessoas pensam, não basta apenas subir a loja na internet.
Na verdade, há todo um planejamento que deve ocorrer antes mesmo de projetar o site da sua loja virtual.
É necessário pensar sobre o processamento de pagamentos, como lidar com os clientes, acompanhar todas as tendências do seu segmento e ainda gerenciar estoques.
Mas, além disso, você também precisa considerar sobre qual plataforma irá usar. Afinal de contas, é a partir disso que as coisas podem se tornar mais simples.
Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre alguns sites para vender produtos online dos quais você precisa conhecer, a fim de facilitar esse processo. Então, sem mais delongas, vamos ao que importa!
O que este artigo aborda:
- Quais são os melhores sites para vender produtos online?
- 1. Zyro
- 2. WooCommerce
- 3. PrestaShop
- 4. Magento
- 5. OpenCart
Quais são os melhores sites para vender produtos online?
É claro que os melhores sites de vendas podem ser relativos, haja vista que é necessário considerar uma série de fatores.
Além disso, por mais que você conheça as melhores opções de sites de vendas, saiba que é preciso também estudar a plataforma em questão.
Também é importante ter uma noção de marketing digital e empreendedorismo, pois isso pode ajudar muito a alavancas suas vendas.
Dito isso, abaixo iremos elencar algumas das melhores opções para aqueles que estão em busca dos melhores sites de vendas. Sem mais delongas, vamos ao que importa.
1. Zyro
O Zyro é um site que permite que você crie a sua loja virtual por apenas R$9,61 por mês, sendo que você ainda ganha um domínio gratuito para o site, desde que assine o plano Premium ou superior.
Além disso, o Zyro tem um construtor de páginas que é bem fácil de usar, o qual oferece tudo o que você precisa para criar o seu site.
Ou seja, você pode colocar o seu site no ar sem qualquer esforço. Mas, se porventura tiver algum problema, você pode contar com o suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
2. WooCommerce
Na verdade, o WooCommerce não é bem uma plataforma de e-commerce independente, mas ainda assim é um dos melhores sites de vendas.
O WooCommerce nada mais é que um plugin que roda no WordPress, que é o CMS mais popular de todo o mundo.
Mas o que exatamente ele é capaz de fazer? Em suma, o WooCommerce tem um fantástico trabalho no que tange a adicionar um sistema de e-commerce à plataforma.
Trata-se de uma das opções mais fáceis, haja vista que o WordPress por si só é muito intuitivo, o que é ideal para aqueles que são iniciantes.
Junto a isso, também é possível citar a facilidade do uso do e-commerce, o que vai fazer com que você tenha exatamente o que precisa, em especial se for iniciante.
O WooCommerce é capaz de lidar com todos os recursos básicos desde a publicação de itens até processar os pagamentos.
No entanto, caso enxergue a necessidade, você pode melhorar a funcionalidade do plugin através de extensões dedicadas.
E a ótima notícia é que há uma série de plugins que oferecem isso. E, por meio delas, você pode integrar qualquer sistema de pagamento disponível em todas as outras plataformas.
3. PrestaShop
Quanto ao PrestaShop, trata-se de uma plataforma dedicada ao e-commerce. Sendo assim, isso quer dizer que você pode criar uma loja online contendo uma ótima estrutura e com um visual bem moderno.
E, por se tratar de uma plataforma dedicada, você não vai gastar muito tempo para fazer essas alterações, sendo uma garantia de sucesso.
Mas, além da vantagem de o PrestaShop ser uma uma opção fácil de utilizar, a plataforma ainda é capaz de oferecer uma quantidade gigantesca de funções.
O PrestaShop é capaz de incluir um sistema de gerenciamento avançado de produtos, checkouts personalizados, diversos métodos de pagamento e muito mais.
Inclusive, a plataforma permite que você averigue e controle a cobrança de taxas, o que pode ser bem útil para as suas vendas.
E como se tudo isso não bastasse, você ainda pode melhorar o uso da plataforma através de alguns plugins e temas.
No entanto, a verdade é que dificilmente você vai precisar disso, haja vista que a plataforma já conta com tudo o que precisa para montar uma loja virtual, ao menos nas funções mais básicas.
A ferramenta tem até um sistema de analytics e suporte ao cliente, sem a necessidade de incluir módulos adicionais.
4. Magento
Um dos sites de vendas bem popular é o Magento, ainda mais para aquelas empresas que têm um porte maior.
Então, no que se refere a flexibilidade, não há como negar o quanto o Magento leva vantagem sobre todas as demais plataformas.
Afinal de contas, estamos falando de uma poderosa plataforma, a qual é capaz de permitir com que você crie desde pequenos a grandes negócios online.
Mas, nesse caso, o grande desafio fica pela necessidade de você ter conhecimento e experiência em programação para poder usá-la e extrair o seu máximo.
Isso quer dizer que, em relação a usabilidade para o usuário, o Magento não chega a ser tão amigável. Contudo, ela se destaca pelo fato de ter muitas funções.
Um grande exemplo disso é o fato de que a plataforma foi pensada para SEO, sendo também muito segura e ainda permite o uso de uma série de plugins e temas.
Falando de forma geral, podemos afirmar que o Magento é uma ótima plataforma para startups. Afinal, junto com a hospedagem Magento, oferece maior flexibilidade e todas as funcionalidades de e-commerce.
Então, torna-se uma excelente alternativa para empresas que têm programadores na equipe, mas não é tão boa alternativa para os que são iniciantes.
5. OpenCart
Um dos melhores sites de vendas também é o OpenCart, haja vista que ele é uma espécie de intermediário entre o WooCommerce e o PrestaShop.
Ou seja, ele tem muitas funções de e-commerce, em especial a respeito do seu painel de controle. Afinal, é bem intuitivo e moderno.
Artigos relacionados: