Ideias e Finanças

Você já ouviu falar sobre o que são doenças pré-existentes? As doenças pré-existentes são aquelas que você pode ter e ainda não saber, mas que podem ter problemas graves se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo.

Por isso, estamos aqui para explicar o que são as doenças pré-existentes, como elas podem ser detectadas e tratadas, e que tipos de seguros de saúde e de vida podem ajudar no financiamento dos tratamentos.

O que este artigo aborda:

O que são doenças pré-existentes?
O que são doenças pré-existentes?
Pin It

Alguns exemplos de doenças pré-existentes

Doenças pré-existentes são aquelas que você já adquiriu antes de fazer um seguro de saúde ou de vida.

Existem muitas condições médicas que se enquadram nessa definição, como pressão alta, diabetes, câncer, doenças cardíacas e doenças respiratórias crônicas.

É importante notar que muitas doenças pré-existentes podem ser tratadas e controladas.

Como essas doenças podem ser detectadas?

Os médicos normalmente detectam doenças pré-existentes durante consultas de rotina. Os exames de sangue e de urina são usados para diagnosticar muitas condições diferentes.

Além disso, outros exames podem ser necessários para detectar doenças pré-existentes, como exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Quais são os tratamentos para as doenças pré-existentes?

O tratamento das doenças pré-existentes depende da condição e das necessidades do paciente. Muitas doenças mais simples podem ser tratadas com medicamentos prescritos.

Algumas condições mais graves possivelmente exigirão cirurgia ou tratamento intensivo. Por exemplo, pacientes cardíacos podem precisar de cirurgias cardíacas, além de medicamentos para controlar a pressão arterial e a glicose no sangue.

Que seguros podem ajudar no financiamento do tratamento?

Esteja atento a sua saúde e evite surpresas desagradáveis na hora em que você mais precisa. Para isso, é sempre aconselhável possuir um plano de saúde e um seguro de vida, que garantem coberturas para tratamentos médicos e hospitalares, ou ainda, toda a assistência necessária em caso de morte.

Muitos planos de saúde ou ainda, seguros de vida, exigem um período de carência, portanto, não espere ficar doente para investir na sua saúde.

É ai que entra o cuidado com relação às alterações da sua saúde que, muitas vezes, podem passar despercebidos.

Se você tem alguma dúvida em relação à quanto custa um seguro de vida, saiba que este valor pode variar bastante, dependendo de tudo o que o plano irá oferecer.

Os seguros de saúde e de vida podem ajudar a custear tratamentos de doenças pré-existentes. Muitos planos de seguro saúde oferecem abrangência para tratamentos de doenças pré-existentes como parte de seu plano de cobertura.

Os seguros de vida, por sua vez, oferecem uma forma de se proteger no caso de algo acontecer imprevisto com você.

Se você falece enquanto os beneficiários do seguro estiverem vivos, eles receberão um montante de indenização para ajudar a pagar as contas médicas decorrentes do tratamento de doenças pré-existentes.

Conclusão

As doenças pré-existentes podem ser um sério motivo de preocupação para muitas pessoas, mas elas podem ser tratadas com sucesso se diagnosticadas a tempo.

Como explicado anteriormente, os seguros de saúde e de vida podem ajudar a custear os tratamentos.

Por isso, é importante fazer exames de rotina, praticar atividade física e manter uma dieta saudável para evitar problemas futuros.

Se você deseja se proteger de doenças pré-existentes, faça uma pesquisa sobre os melhores planos de seguro de saúde e de vida e obtenha respaldos financeiros no caso de precisar de tratamento.

Por fim, se você quer saber mais sobre o que são doenças pré-existentes, veja o vídeo do canal do Elton Fernandes Advogado.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse