Ideias e Finanças

Segundo dados divulgados recentemente, no mundo todo, atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Instagram mensalmente. Sendo assim, você deve estar imaginando quais benefícios do Instagram para empresas.

É normal que você esteja pensando em como curtidas no Instagram podem se transformar em vendas. Ou em um reconhecimento maior de marca, se for o caso.

E o Instagram, também, tem alguns dos usuários mais ativos. Isso pois 63% deles fazem o login em suas contas todos os dias.

Sendo assim, ele se mostra como um dos solos mais férteis para o marketing. É uma ótima vitrine para os seus serviços e produtos.

E se esse números, ainda, não te convenceram das vantagens do Instagram para empresas, fique com a gente. Mostraremos quais são os melhores benefícios que essa rede social pode trazer para a sua empresa.

O que este artigo aborda:

Quais os benefícios do Instagram para empresas?
Quais os benefícios do Instagram para empresas?
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Quais os principais benefícios do Instagram para empresas?

Como dissemos, existem diversas razões para que você invista no Instagram, para a sua empresa. E isso vai muito além de seguir uma tendência passageira.

Na verdade, trata-se de uma oportunidade de marcar presença em um território em que estão presentes muitos de seus clientes em potencial. E, também, onde os seus concorrentes estão atuando.

Dessa forma, mostraremos as principais vantagens do Instagram para empresas. Recomendamos que leia todos e foque naqueles que são mais condizentes com a realidade da sua empresa e de suas metas.

E se orgulha disso. Seus números, de fato, confirmam o quanto a plataforma é querida por todos. Além dos números que mencionamos, logo no início, outros podem te surpreender ainda mais.

Segundo a última divulgação, de 2020, os usuários gastam 28 minutos, em média, navegando pela plataforma. Em um mundo onde a informação é consumida rapidamente, trata-se de um recorde.

A maior parte dos usuários da rede social acompanha marcas e produtos no Instagram. E se envolve com as suas favoritas. Além, é claro, de descobrir novas.

Devemos nos lembrar que o Instagram, também, dá um maior destaque para suas funcionalidades mais novas. Como os stories, que, todos os dias, são usados por meio milhão de pessoas.

Assim, vale a pena investir nesses outros formatos, para aproveitar a popularidade da rede. Como os stories e os Reels.

Essas novidades, aliás, são sucesso entre as gerações mais novas. A Geração Z e, até mesmo, a Y, se informam, sobre produtos, principalmente, pelos stories. Logo, esse canal se mostra como ótima vantagem para transmitir mensagens pontuais.

Ele é totalmente visual

Levando em conta a população economicamente ativa, 65% dela é de consumidores visuais. Ou seja, que aprendem e processam o mundo através de imagens estáticas ou em movimento.

Assim, o Instagram se encaixa perfeitamente em nossa sociedade de consumo. Já que é uma plataforma com grande estímulo visual, para exibir e explanar seus produtos.

A rede social lhe dá a opção de montar, para seu produto, uma personalidade de acordo com o perfil de cada cliente. Usando, para isso, todas as ferramentas da plataforma, como fotos, vídeos, stories, reels e outras novidades que estão chegando.

Através da plataforma, você consegue fazer com que as pessoas conheçam seu produto ou serviço. E, em seguida, adquiri-lo, dentro da própria rede social, através do Shopping.

Além disso, você pode usar o Instagram como uma porta de entrada para outros canais seus. Como seu site, por exemplo, onde ele terá acesso a mais informações e poderá tirar as últimas dúvidas, antes da decisão de compra.

Exposição global do seu negócio

Essa é, sem dúvidas, um dos principais benefícios do Instagram para empresas. Razões pelas quais as marcas aderem ao Instagram. E não estão erradas nisso.

Ele permite que você alcance o mundo inteiro. Isso pois esse um bilhão de pessoas é distribuído por todo o mundo. Assim, você pode, verdadeiramente, transformar o seu negócio em global, conquistando consumidores em todo o planeta.

Isso quer dizer que qualquer pessoa na Terra pode aprender sobre a sua empresa e os seus produtos. Isso através do Instagram. Isso sem que você precise investir nada na criação de uma plataforma de divulgação. Basta usar uma já estabelecida.

Se o seu produto for físico, você precisará observar se consegue entregar fora do Brasil. Caso ele seja digital, é ainda mais fácil alcançar as pessoas.

Possibilidade de anunciar para clientes em potencial

Além dos anúncios promovidos e do feed comum, existem outras formas de se fazer anúncios na plataforma. Usar as ferramentas de conteúdos temporários (stories e Reels) dá muita visibilidade a seus produtos.

Isso pois o alcance desses recursos é muito maior que o do feed comum. Assim, você pode alcançar, até mesmo, quem não te segue. E a plataforma ganha mais gente usando essas novas ferramentas.

É possível, inclusive, alterar as configurações dos stories para que eles sejam exibidos, apenas, para o seu público-alvo. Da mesma forma que fazemos com os Instagram Ads. No entanto, sem precisar pagar a mais por isso.

Agora, nós precisamos lembrar a você que os stories e os Reels são apenas duas das muitas funcionalidades do Instagram. Você pode fazer anúncios no próprio feed. Ou, no feed de quem segue negócios semelhantes ao seu.

Além disso, preste atenção às hashtags mais usadas no momento. Se elas conversarem com o seu negócio, podem, também, ser oportunidades de negócio interessantes.

Outra beneficio do Instagram para empresas, é a variedade de formatos que uma publicação pode assumir. Por exemplo, você pode usar imagens únicas, vídeos ou um carrossel. Esse pode conter imagens, vídeos ou ambos.

O Instagram impulsiona negócios locais

Mesmo com o seu caráter mundial, a rede tem o histórico de apoiar negócios locais. Assim, você pode, por exemplo, veicular os seus anúncios em uma região específica.

Para isso, você precisa, também, de uma página no Facebook. Ela precisa estar conectada ao seu Instagram e ter a sua localização discriminada.

Em seguida, nas imagens e anúncios, marque a sua localização, para mostrar onde está. Por fim, atualize as configurações de localização no seu Instagram, para que a plataforma consiga te localizar.

Isso vai garantir que o seu anúncio chegue até quem está próximo de você. Desde que essas pessoas, também, tenham o serviço de localização ativado.

É uma forma maravilhosa de engajamento

Por fim, o último item da nossa lista de benefícios do Instagram para empresas é as curtidas. As curtidas no Instagram que você recebe por publicações interessantes significam mais do que, apenas, que as pessoas gostaram de você. O engajamento é fundamental nas redes sociais.

Isso pois advém do reconhecimento da sua marca. Além de toda a divulgação orgânica e, por fim, a conversão do seu esforço online em vendas.

Os anúncios da plataforma se mostram como uma chance de ouro para você instigar os usuários a envolverem-se com sua empresa. Para isso, você pode contar com vários recursos.

Como descontos para quem comentar um post, incluir código, apenas para quem segue ou lançar promoções pontuais nos stories. Essas ações servem tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar os mais antigos.

Conclusão

Sabemos que, para vender, você precisa estar onde seu público-alvo está. E o Instagram é ótimo para isso. Visto que todos estão nele, incluindo quem você procura.

Além disso, a plataforma tem, por tendência, a promoção de negócios. Especialmente, os locais. Logo, mesmo com pouco dinheiro para investir em anúncios, você poderá crescer muito, se trabalhar em parceria com o Instagram.

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